PERI HELIO

 PARQUE DA JUVENTUDE 15-24 NOV. 2017

PERI HELIO
Conjunto de obra mural, realizada em residência

Sobre o artista viguense, diz-nos o Digerible: “Um artista muito interessante, que criou um universo visual único, com uma atmosfera surrealista, onde o futurismo, a arquitectura, a natureza e o espaço representam um factor importantíssimo.

“Partindo da minha concepção da pintura mural como uma forma de expressão artística com uma importante componente social, o meu trabalho busca sempre gerar um diálogo directo com a sociedade e estabelecer-se como uma ferramenta dinamizadora do espaço público, proporcionando oxigénio novo e necessário para a cidade e seus habitantes.
Com este objectivo em mente, o trabalho planeado para a cidade de Famalicão no âmbito do festival BINNAR, consiste na intervenção pictórica de umas pequenas paredes que fazem parte de um espaço ajardinado, de distensão para a cidadania, em que as alusões à cidade se entrecruzam com o meu universo pessoal, em que tanto a geometria como a astronomia estão profundamente enraizadas. Assim, à sua volta, geram-se composições de carácter onírico e surpreendente, carregadas de associações simbólicas e com claras evocações e influências do surrealismo e do simbolismo.” – Peri Helio
(www.periantio.blogspot.com)

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Anúncios